Aditamento FIES 2020: Como e Quando Fazer AQUI

Todos os participantes do programa de Financiamento Estudantil em determinados períodos devem fazer o aditamento FIES 2020. Esse aditamento serve para que o estudante mantenha a sua bolsa de estudos, o aluno indica com ele que quer continuar com a bolsa e também atualiza os seus dados cadastrais. Veja mais detalhes a seguir sobre o aditamento FIES 2020.

Aditamento FIES 2020

Aditamento FIES 2020

Saiba mais sobre o FIES 2020

Antes de explicarmos com detalhes sobre o aditamento FIES 2020, vamos saber mais sobre o FIES. O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil, que financia cursos de graduação para milhares de jovens no Brasil.

Por meio desse programa os interessados conseguem fazer um curso de graduação e começar a pagar depois de terminar os estudos. O valor total do curso é financiado e o aluno começa a pagar depois de concluir o curso.

Esse financiamento pode ser solicitado no início do curso ou também no meio do curso, caso você não esteja conseguindo arcar com as despesas do seu curso.


Requisitos para participar do FIES 2020

Se você tem o desejo de fazer um curso superior, mas não tem condições financeiras de pagar por ele, você pode contar com o programa do FIES 2020.

Mas para isso, verifique se você se enquadra nos requisitos exigidos pelo programa. Veja quais são eles a seguir:

  • Os candidatos devem ter realizado a prova do ENEM, qualquer um, a partir do ano de 2010;
  • No ENEM deve ter obtido no mínimo 450 pontos e também não pode ter zerado a redação.

Mas os requisitos não são apenas esses. Para conseguir um financiamento é preciso ter uma renda familiar de acordo com as modalidades a seguir:

1 – Fies: É necessário ter renda familiar até 2,5 salários mínimos. Nesse caso, conforme as novas regras do FIES, as taxas de juros sobre o seu financiamento será zero.

2 – P-Fies: É necessário ter renda familiar de 3 até 5 salários mínimos. Nesse caso, as taxas de juros vão variar de acordo com as condições do participante. O aluno pode começar a pagar quando estiver trabalhando.

✓ Veja as vagas remanescentes PROUNI 2020

A cada semestre os participantes terão que fazer o aditamento FIES 2020


Inscrição FIES 2020

Se você gostou de saber que pode financiar os seus estudos, e quer fazer a sua inscrição, veja o que é necessário a seguir.

Siga os seguintes passos:

  • Primeiro, acesso o site do FIES, por aqui mesmo;
  • Faça o seu cadastro no portal;
  • Busque a vaga pretendida e faça a sua inscrição.

Aditamento FIES 2020

Depois da inscrição feita e a aprovação, começam as aulas. A cada semestre o aluno terá a necessidade de fazer o aditamento FIES 2020. Mas o que é o aditamento?

✓ Confira os novos cursos do SENAI 2020

O aditamento nada mais é do que a renovação do seu contrato com o programa. O programa quer saber se você ainda tem interesse em continuar com o financiamento, ou ainda se houve alterações cadastrais. Por esse motivos, o aditamento é necessário.

Veja como fazer a seguir:


Como e quando fazer o Aditamento FIES 2020

Você deve estar de perguntando como e quando fazer o aditamento. Ele deve ser realizado no mesmo período da sua renovação da faculdade.

Existem dois tipos de aditamento:

Aditamento FIES Simplificado

O aditamento FIES 2020 simplificado, é para aqueles que não precisam fazer nenhuma modificação no seu contrato.

Para fazer esse tipo de aditamento, basta dirigir-se ao CPSA dentro do prazo. Faça o pedido de renovação e espere a confirmação por e-mail. Assim que receber a confirmação, faça o seguinte:

  • Vá até o site do SisFIES, clicando aqui;
  • Faça o login;
  • Confira o seu aditamento;
  • Confirme sua renovação.

Imprima o seu documento atualizado e volte ao CPSA de sua faculdade.

Aditamento FIES Não Simplificado

O aditamento não simplificado, é quando o aluno precisa alterar o seu contrato. Mudanças como fiador, cadastro, valores, entre outros.

Para fazer esse aditamento, vá até a CPSA de sua faculdade, e peça as mudanças necessárias. Depois dessa solicitação, siga os mesmos passos que o aditamento simplificado.

Aguarde que você receberá as novas vias do contrato, já com alterações por e-mail. Fique sempre de olho no prazo do aditamento FIES 2020Vamos estar sempre trazendo as novidades para você!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Aditamento FIES 2020: Como e Quando Fazer AQUI