Curso de Cabeleireiro SENAC 2020: Curso Gratuitos, Inscrições

Com o intuito de iniciar uma nova profissão, o público pode procurar o curso de cabeleireiro SENAC 2020. A formação é voltada para homens e mulheres, e tem como objetivo ensinar as técnicas do profissional que cuida da beleza dos cabelos. O curso de cabeleireiro SENAC 2020 é destinado principalmente para os iniciantes, pois ensina os fundamentos básicos da profissão.

Curso de Cabeleireiro SENAC 2020

Curso de Cabeleireiro SENAC 2020

Conheça o SENAC 2020

Antes de iniciar qualquer tipo de formação o mais indicado é conhecer a instituição de ensino que oferece o curso. Até mesmo porque o local em que estudou pode ser considerado como um peso no currículo do profissional.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição de ensino privada, sem fins lucrativos. Administrada por uma associação de comércios. A escola está presente em mais de dois mil municípios, com unidades fixas e carretas móveis.

 SENAC 2020

O objetivo do SENAC 2020 é fornecer ensino profissional de qualidade, capacitando pessoas que possam atender as demandas do comércio de bens, serviços e turismo. Esses que são os pilares da educação da escola.

✓ Veja esse curso também no SENAI 2020

De acordo com a infraestrutura da unidade, considerando número de salas, corpo docente e alunos, são oferecidas formações em níveis como:

  • Livre / Aperfeiçoamento;
  • Técnico;
  • Graduação;
  • Pós graduação.

A grande maioria dos cursos são presenciais, mas há opções para quem deseja cursar a Educação à Distância (EAD).


Curso de cabeleireiro SENAC 2020

Oferecido em praticamente todas as escolas da instituição, o curso de cabeleireiro SENAC 2020 tem ajudado a formar centenas de profissionais para a área. O setor da beleza é um segmento que não sofre com a crise, pois a vaidade e a busca pela auto estima são priorizadas por muitas pessoas.

✓ Conheça outras opções de cursos:

Diante disso, o número de profissionais que possam atender a demanda também tende a aumentar. E o SENAC age justamente nesse meio. Formando pessoas para ocupar esse setor, atendendo à domicílio, com salão fixo ou trabalhando de forma terceirizada.

O curso tem carga horária bem flexível, mas para buscar uma formação bem completa o indicado é optar pelo curso com 400 horas. Durante esse período os alunos vão aprender sobre:

  • Organizar o local de atendimento e os processos de trabalho do cabeleireiro;
  • Higienizar e modelar os cabelos;
  • Hidratar e reconstruir os fios de cabelo;
  • Cortar cabelos;
  • Alterar a estrutura e coloração dos fios de cabelo.

Curso de Cabeleireiro

Esse é um curso mais indicado para quem deseja iniciar no meio. Aqueles que pretendem se aperfeiçoar podem iniciar formações mais específicas, por exemplo, sobre penteados, cortes, colorações, química e demais opções que também são oferecidas pelo SENAC.

✓ Se inscreva nos cursos gratuitos SENAI 2020

Em boa parte das unidades a exigência para começar o curso de cabeleireiro é ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental completo.


Curso de cabeleireiro gratuito no SENAC 2020

Embora o desejo de iniciar uma profissão seja grande, as pessoas têm ciência de que a capacitação gera um custo. Pensando naqueles que não têm condições financeiras de arcar com o valor dos estudos, a instituição criou o Programa SENAC de Gratuidade (PSG).

A partir dessa iniciativa foi possível promover o curso de cabeleireiro gratuito no SENAC 2020. Cada lançamento de curso e turno, são reservadas vagas para os bolsistas de baixa renda.

Curso de Cabeleireiro SENAC 2020

Não é necessário participar de nenhum vestibular, as vagas são preenchidas por ordem de inscrição. O cadastro acontece via internet, no portal da unidade pretendida. Ou, por meio de registro presencial, dependendo da organização da escola.

Para se inscrever é preciso cumprir com os requisitos básicos de:

  • Atender as exigências de idade e grau de escolaridade solicitados para o curso;
  • Possuir renda familiar mensal de até 2 salários mínimos por pessoa;
  • Não ter sido bolsista anteriormente.

Em caso de empate, há prioridade de concessão das bolsas para desempregados e pessoas com menor renda.


Inscrições cursos de cabeleireiro SENAC 2020

A forma como acontecem as inscrições curso de cabeleireiro SENAC 2020 depende da política adotada pela unidade. Na maioria das instituição é possível realizar o cadastro via internet.

O valor do curso depende da região, mas pode chegar a R$4.150,00 por 400 horas. A quantia pode ser parcelada e há desconto quando o pagamento é à vista.

Veja como se inscrever usando como exemplo o portal do SENAC do Ceará.

  • Acesse o site do SENAC e clique em ‘Cursos’ presente no menu de opções;

  • No campo de busca digite o curso pretendido e em seguida toque sobre a lupa;
  • Escolha a opção indicada pelo sistema;
  • Conheça todas as informações sobre o curso. E para realizar sua inscrição clique em ‘Inscrição online’ conforme a unidade desejada;
  • Preencha os campos de inscrição e configure a forma de pagamento.
Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Curso de Cabeleireiro SENAC 2020: Curso Gratuitos, Inscrições