PROUNI 2020: INSCRIÇÃO, Cronograma, Requisitos e Notas de Corte

O PROUNI 2020 é um programa criado pelo Governo, para ajudar os jovens de baixa renda, a conseguirem uma bolsa de estudos, nas universidade provadas do país. E desde a sua criação, o programa vem ajudando muitos jovens a se formarem. Quer saber mais sobre o PROUNI 2020? Então veja mais detalhes a seguir:

PROUNI 2020

PROUNI 2020

✓ Acompanhe outros programas:

Conheça o programa PROUNI!

O PROUNI 2020 ou Programa Universidade Para Todos, foi criado em 2004 pelo Governo Federal, e através dele jovens de baixa renda conseguem bolsas parciais ou integrais, em universidades privadas do país.

Desde a sua criação ele já ajudou milhares de jovens. Para se ter uma ideia, em 2018, o programa ajudou cerca de 117 mil bolsistas.

O programa na maioria dos casos é a única forma de muitos, conseguirem fazer um curso superior. Sem ele, os jovens de baixa renda, não conseguem se formar.

Os jovens que realmente querem uma profissão de qualidade batalham  e conquistam o seu diploma. Esse é o caso de Veridiana Santana. Ela tem 22 anos e mora na periferia de São Paulo. Para conseguir se formar por meio do PROUNI, ela sai as 4h da manhã e volta para casa à meia-noite.

✓ Dê uma olhada em vagas de cursos em:

Ela está tentando se manter na faculdade apesar de todos os obstáculos. Isso porque além do PROUNI,  muitos jovens precisam de outras ajudas de custo para se manterem na universidade. – fonte: G1.com 


Requisitos para participar do PROUNI 2020

Para você participar do programa, é importante estar dentro dos requisitos PROUNI 2020. Se você tem interesse no programa, confira os requisitos a seguir:

  • É necessário ter concluído o ensino em uma das escolas da rede pública de ensino;
  • Caso tenha estudado em escola privada, é necessário ter sido bolsista de forma integração;
  • Ser professor atuante pela rede pública de ensino, concorrendo apenas aos cursos de licenciatura;
  • É necessário ter uma renda familiar comprovada em até um salário mínimo por pessoa;
  • Não pode ser formado em um dos cursos oferecidos pelo próprio programa.

Inscrição PROUNI 2020

Normalmente, após a prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, o programa disponibiliza suas vagas, por meio do portal do PROUNI 2020.

Isso acontece, porque é por meio da nota do ENEM é que o aluno é classificado. Analise no portal se as inscrições estão abertas e siga os seguintes passos:

  • Acesse o site oficial do programa, clicando aqui;
  • Entre em ‘Inscrições’;
  • Preencha corretamente os campos solicitados com os seus dados;
  • Escolha as opções dos cursos que você deseja;
  • Encerre a inscrição, confirmando.


Cronograma PROUNI 2020

O programa disponibiliza no seu próprio site, o cronograma do PROUNI 2020. Por meio dele, os interessados conseguem saber todas as datas e prazos importantes.

Confira como está o cronograma atual:

  • 05/08 a 30/09: Inscrições abertas a partir desta data;
  • 19/08: Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever;
  • 30/09 : Prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

Nota de corte PROUNI 

No decorrer do período de inscrições, é importante você ir analisando a sua sua nota. Isso é importante, pois elas mudam todos os dias.

Com a nota de corte PROUNI, você consegue ir analisando as bolsas que você será aprovado. Elas vão variar dependendo o dia da consulta.

Lembrando que vamos estar sempre trazendo as última informações sobre o PROUNI 2020, aqui no post para você. Não perca nenhum detalhe.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

PROUNI 2020: INSCRIÇÃO, Cronograma, Requisitos e Notas de Corte